O Governo do Acre anunciou, por meio de nota, na sexta-feira, 7, a suspensão temporária das visitas ao Museu do Palácio Rio Branco. A medida ocorre devido ao início das obras de reforma no espaço.
A execução da obra está prevista para oito meses, com um investimento total de R$ 2.370.014,16. A empresa responsável será a R.M. Construções Ltda. O prazo de vigência do contrato é de doze meses.
A ordem de serviço foi assinada pela vice-governadora Mailza Assis (PP) no dia 28 de janeiro. Na ocasião, ela destacou que a revitalização é uma das prioridades do Estado, com recursos provenientes de emendas parlamentares destinadas por ela durante seu mandato como senadora.
“Enquanto senadora, observando os espaços e entendendo que o Palácio é um ambiente histórico que reflete a nossa memória, percebi a necessidade de priorizá-lo. Ele simboliza nossa cultura e é um ponto turístico. Não é apenas o prédio, mas também o entorno, como as praças muito visitadas. Essas obras refletem a nossa história e a grandiosidade do Acre.”
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre informa que as visitas ao Museu do Palácio Rio Branco estão temporariamente suspensas, devido ao início da reforma do espaço.
A obra visa à preservação do prédio, uma construção histórica e representativa para todo o povo acreano.
A intervenção será feita por etapas, para minimizar o impacto nas atividades. Tão logo esta fase seja concluída, o museu será reaberto para visitação.
Governo do Estado