O governador Gladson Cameli, em entrevista a site local, disse que estuda a possibilidade de convidar a vice-prefeita Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão, para ajuda-lo no Estado. “Vou puxar ela, vou conversar”, disse ele.
De acordo com notícias dos bastidores da política, a vice-prefeita comandaria uma secretaria.
O senador Sérgio Petecão (PSD), ao ser questionado pela imprensa acreana, frisou que Marfisa havia consultado um advogado para verificar a legalidade no acúmulo de cargos de vice-prefeita e secretária de Estado e recebeu a informação de que não há impedimento jurídico.
Petecão ressaltou ainda que a decisão de se juntar a equipe de governo será de Marfisa. “A decisão é dela. Quem calça o sapato é que sabe onde ele aperta. Alguns secretários do município têm humilhado ela”, falou o senador.
Exoneração
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) publicou no dia 24 de abril, no Diário Oficial do Estado (DOE), a exoneração de Marfisa Galvão do comando da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).
A exoneração acontece após dois anos e quatro meses da nomeação de Galvão, sancionada por meio do Decreto nº 003, de 1º de janeiro de 2021, publicado na edição de nº 12.953, de 06 de janeiro do mesmo ano.
(Com informações do Notícias da Hora)