Os vereadores de Rio Branco repudiaram as criticas do prefeito Tião Bocalom a manifestação dos moradores do Ramal Santa Maria. O grupo, pelo segundo dia consecutivo, fecha a Rodovia AC-40, que liga Rio Branco ao município de Senador Guiomard. Além da estrada, também foram fechadas outras vias de acesso a Capital. Eles reivindicam melhorias nas condições de tráfego do ramal e exigem a presença de representantes da prefeitura no local.
“É um absurdo ver o prefeito Tião Bocalom chamar de palhaço pais de família que estão só buscando o melhor para suas vidas e também para a cidade. A gestão prometeu a obra, mas não realizou e ainda reclama da manifestação”, disse a vereadora Elzinha Mendonça.
O vereador Hildegard Pascoal também condenou a fala do prefeito. Ele reforça que os manifestantes agem dentro lei, portanto, a ‘ofensa’ proferida não é justificável. “Não tem porque chamar de palhaço pessoas que estão no direito de se manifestar. É preciso ter respeito pelo povo. É preciso ter diálogo e não proferir ofensas, não é dessa forma que se faz política, não é assim que se trata a população”, disse.
A prefeitura informou que fez um trabalho no ramal no ano passado e que atualmente a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) está fazendo serviço topográfico na área. Ainda conforme a prefeitura, o ramal está no planejamento, mas os moradores estão “radicalizando” e a gestão “não trabalha sob ameaça ou pressão, e sim por planejamento”.