Vereadores da base “partem para cima” do líder do prefeito

Foto Cedida

O pedido de empréstimo no valor de R$ 340 milhões, solicitado pela Prefeitura de Rio Branco, foi o principal tema debatido na sessão de quinta-feira, 26, na Câmara Municipal. Vereadores da base aliada ao prefeito Tião Bocalom repudiaram o colega de parlamento, vereador João Marcos Luz, que é líder do Executivo na Casa Legislativa. Luz, em entrevista a imprensa local, comparou o parlamento a um ‘balcão de negócios’.

“Você, como líder do prefeito, tem que conversar com os demais vereadores da base. Precisa ouvir os apontamentos dos parlamentares desta Casa com relação às matérias do Executivo. Aqui não é balcão de negócio, não. Respeite-nos, vereador, pois somos pessoas honestas e que trabalham pela população rio-branquense. Estamos todos os dias nos bairros conversando com a população, fazendo indicações, apresentando projetos. Ninguém aqui fica de conchavo, não. Tenha mais respeito por esse parlamento”, disse o vereador Raimundo Neném, presidente da Câmara.

A vereadora Lene Petecão frisou que o líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador João Marcos Luz, atrapalha o diálogo da base junto a Bocalom. “O papel do líder do prefeito aqui tem sido de fuxico aqui nesta Casa. Esse desgaste entre os vereadores e a prefeitura tem ocorrido devido essa postura dele de leva e trás”, disse.

O vereador N. Lima também criticou João Marcos Luz. “Vejo o líder do prefeito com truculência devido um projeto que sequer foi apreciado nesta Casa. Como sempre foi falado aqui, estávamos analisando a proposta e buscávamos entendimento. Na reunião, Vossa Excelência não levantou a voz para defender essa casa ou o projeto, porque não tinha noção nem do que se tratava, não sabia de nada. Balcão de negocio? São os secretários que estão aos montes por aqui”, disse N. Lima.

Compartilhar