Vereador Samir Bestene aborda necessidade de investimento na exportação de produtos acreanos

Foto Correioonline

Pautando a recém visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, para anunciar uma nova rota de exportação que passa pelo Acre, o vereador Samir Bestene (PP) falou sobre a necessidade de investimentos na exportação de produtos acreanos, que poderia ser facilitada pela localização geográfico do Estado:

“Já aparecemos no cenário de produção de grãos como soja, café, e também na exportação de frango e suínos. Inclusive, o Acre teve um crescimento absurdo na exportação de carne de porco porque Peru e Bolívia consomem muito. É necessário investimentos para que possamos ter um fortalecimento econômico da nossa região”, pontuou.

Sobre a rota Rondom, o vereador apontou que “a população do Acre está cansada de tanta promessa e pouca execução”, e que além disso, os estados amazônicos precisam ser observadas por um olhar clínico, já que possuem baixos índices comparados às outras regiões do Brasil.

Além do investimento em infraestrutura e malha viária e área, Bestene sugeriu “valorizar a produção local, e principalmente os pequenos produtores, e também incentivar o homem do campo. O poder público tem a função de dar essas condições, para que nós possamos crescer”.

Compartilhar