Vereador N. Lima questiona mudanças no cadastro das emendas municipais

Foto CMRB

“Ninguém está brincado com emenda não”. A frase é do vereador Cap. N. Lima (PP) ao questionar a Prefeitura de Rio Branco pelas mudanças no cadastro de emendas dos parlamentares municipais. Na ocasião, ele apresentou requerimento solicitando a convocação da secretária Municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, para explicar sobre a nova forma de execução dos recursos.

“Peço a convocação da seretária Neiva Tessinari para que explique o sistema de emdendas e como serão executadas a partir de agora. Como devemos fazer, protocolar”, disse o vereador. E acrescentou: “Isso nunca aconteceu nesse parlamento. Lutamos para tornar a emenda impositiva e agora estamos vendo esa dificuldade em ter nossas emendas atendidas pelas secretarias. Isso é um abusudo!”, disse.

N. Lima reforça que o recurso destinado por meio das emendas tem por finalidade fortalecer as ações do Executivo Municipal, portanto, não compreende as ‘dificuldades’ impostas pelo o Executivo.

“Usamos o que nos é permitido para ajudar nossa cidade, nossa população. Uma ação conjunta, Executivo e Legislativo, em favor do nosso povo (…) Nossas emendas são destinadas aos órgãos municipais qu estão precisando de recursos para suas ações. Portanto, não entendo porque essa dificuldade no cadastro, direcionamento, porque travar nossa ajuda a comunidade?, questionou.

Compartilhar