Vereador João Paulo propõe a criação da Frente Parlamentar de Saúde Mental na Câmara

Foto: Assessoria 

Foto: Assessoria 

O vereador João Paulo (Podemos) apresentou requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 13, propondo a criação da Frente Parlamentar de Cuidado com a Saúde Mental no âmbito do Legislativo. A iniciativa, segundo o parlamentar, tem como foco ampliar o debate e fortalecer políticas públicas voltadas à proteção e promoção da saúde mental da população rio-branquense.

Ao justificar a proposta, o vereador destacou que o tema tem ganhado relevância nos últimos dias em razão das discussões sobre a rede de atenção psicossocial no município. Segundo ele, a Frente Parlamentar será um instrumento importante para acompanhar, propor e fiscalizar ações voltadas ao cuidado humanizado e integral na área.

“Fica instituída, em caráter suprapartidário, a Frente Parlamentar de Cuidado com a Saúde Mental no município de Rio Branco, com o objetivo de tratar sobre o direito à saúde mental da população, promovendo discussão, elaboração de propostas e o acompanhamento das políticas públicas da área”, afirmou o vereador ao apresentar o requerimento.

João Paulo ressaltou que a Frente deve atuar especialmente na análise da rede municipal de atenção, incluindo a implantação de novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e o acompanhamento do funcionamento dos serviços ofertados. “Hoje temos um encaminhamento concreto, que é a discussão da rede de atenção psicossocial e a implantação dos novos Caps para garantir o pleno funcionamento da assistência no município”, completou.

Compartilhar