Vereador Fábio Araújo cobra votação de requerimentos e se retira em protesto contra postura da presidência da Câmara

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria 

Durante a sessão desta terça-feira (27), o vereador Fábio Araújo utilizou seu espaço de fala para cobrar a votação do requerimento que ele protocolou, que pede o afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas. O parlamentar afirmou não ter sido consultado sobre a tramitação de seu requerimento, protocolado anteriormente, e criticou a demora da mesa diretora em levar o tema ao plenário.

“Em nenhum momento fui consultado sobre o requerimento que apresentei. Ele está protocolado e cabe à mesa colocá-lo em votação. Além disso, já existe um segundo requerimento assinado por 10 vereadores. Não se pode segurar indefinidamente uma pauta dessa importância”, destacou.

Diante da ausência de encaminhamento, Araújo anunciou verbalmente a apresentação de um requerimento de urgência urgentíssima, com o apoio da base de vereadores que já havia assinado o pedido. O objetivo é travar a pauta da Casa até que os requerimentos sejam apreciados em plenário.

Na sequência, o parlamentar reforçou que não aceita manobras que posterguem a votação:

“O requerimento está protocolado. Se o senhor está segurando, estou convocando aqui a base para entrarmos com requerimento urgentíssimo. Não vamos permitir que esse caso fique engavetado”, afirmou.

Diante da postura do presidente em defender o superintendente, o vereador Fábio Araújo decidiu se retirar da sessão em repúdio:

“Já que o presidente insiste em defender o Vilas Boas, eu gostaria de pedir para se retirar da sessão, e vou me retirar em protesto ao ato da presidência desta Casa”, concluiu.

O vereador ressaltou que seguirá cobrando transparência e respeito ao regimento interno, reforçando seu compromisso com a fiscalização do Executivo e a defesa dos servidores e da população que denunciaram casos de assédio moral na RBTrans.

Compartilhar