Usuários relatam “sumiço” de saldo do FGTS no aplicativo; Caixa admite instabilidade e diz que sistema foi normalizado

Foto Internet

Diversos trabalhadores relataram nesta segunda-feira (27) dificuldades para acessar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal. Segundo relatos nas redes sociais, usuários se depararam com mensagens de erro ao tentar consultar suas contas, e em alguns casos, o saldo aparecia como “inexistente”.

De acordo com o monitoramento do site Downdetector, especializado em identificar falhas em serviços online, as reclamações sobre a instabilidade no aplicativo da Caixa começaram por volta das 8h da manhã, com um pico de notificações registrado às 13h45.

Usuários publicaram prints e desabafos sobre o problema. “Rapaiz, cadê meu saldo, minhas contas? #FGTS”, escreveu um internauta. “Do nada sumiram com nosso saldo FGTS… meu Deus, o trabalhador não tem um dia de paz!”, comentou outra usuária.

Procurada, a Caixa Econômica Federal confirmou que houve uma instabilidade no sistema do aplicativo do FGTS, mas garantiu que a situação foi regularizada e que não houve prejuízo financeiro aos trabalhadores.

“O aplicativo do FGTS apresentou uma instabilidade temporária, mas já está operando normalmente. Não houve qualquer perda ou alteração nos saldos dos trabalhadores”, informou a instituição em nota.

O banco orienta que, em caso de dúvidas, os trabalhadores podem consultar o saldo do FGTS também pelo Internet Banking Caixa, pelos caixas eletrônicos ou nas agências físicas.

Com informações O Globo

Compartilhar