O deputado Adailton Cruz (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Aleac, falou sobre os encaminhamentos definidos após a reunião com o governo do estado, representantes sindicais e profissionais da radiologia, sobre a implementação de um piso salarial e do pagamento integral do adicional de insalubridade.
Segundo o parlamentar, na reunião realizada na segunda (6), foi definida uma reavaliação do adicional de saúde que deve ser feita até o dia 20 de maio, garantindo um valor de 20%, elevando 5% no valor pago atualmente. “Um avanço para eles”, reforçou Adailton.
Na reunião, foi definido que o piso salarial da categoria estará incluso dentro da negociação do plano de carreira dos profissionais, que segundo o deputado, deve ser terminada até o mês de julho.
Adailton informou também que um requerimento será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado: “O requerimento é para reavaliar o parecer que não está concedendo a jornada deles em lei, que é de 24 horas semanais. Eles estão cumprindo 30 horas semanais”, explicou o parlamentar, anunciando que haverá uma agenda conjunta junto á Procuradoria para a entrega de um pedido de reconsideração de jornada.