Foto: Manoel Façanha
Mais uma vez, o Humaitá mostrou sua fragilidade no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe começou bem a partida, mas, na hora de confirmar a vitória, não conseguiu manter o resultado. Foi o que aconteceu na noite deste domingo, no Estádio Arena da Floresta, quando enfrentou o Trem do Amapá. O Humaitá chegou a estar vencendo por 2 x 0, mas cedeu a virada e foi derrotado por 4 x 2.
A partida começou intensa para o Tourão, que buscava a todo custo sua primeira vitória na competição, e parecia que ela viria. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Cassimiro marcou para o Humaitá, fechando a etapa inicial em vantagem.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Aleilson teve a chance de empatar para o Trem, após penalidade cometida pelo goleiro do Humaitá, mas desperdiçou a cobrança. Aos 17 minutos, Vitinho ampliou para o Tourão de Porto Acre: 2 x 0.
Com o placar adverso, o Trem partiu para o tudo ou nada. Aos 20 minutos, Vanderson diminuiu: 2 x 1. A equipe continuou pressionando, e aos 23 minutos, Dudu empatou: 2 x 2. Cinco minutos depois, aos 28, Wendel virou o jogo: 3 x 2. E aos 32 minutos, Jonas marcou o quarto gol, fechando a vitória do Trem em 4 x 2.
Com o resultado, o Humaitá permanece na lanterna do Grupo A1 da Série D, com apenas 1 ponto ganho. Já o Trem está na 6ª colocação, com 15 pontos, e continua na briga por uma vaga na segunda fase da competição.