Tião Bocalom reforça que mudança no Plano Diretor permitirá construção de prédios de 40 andares

Foto: Neto Lucena/Secom

O governador Gladson Cameli (PP) realizou uma visita institucional ao gabinete do prefeito Tião Bocalom (PL) na prefeitura de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira, 9, para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela gestão municipal.

Durante o encontro, o prefeito apresentou ao governador o andamento das obras em execução no município, como o programa Asfalta Rio Branco, que já pavimentou mais de 60 km de vias, e os últimos detalhes do Elevado da Dias Martins. “Será entregue em até 40 dias”, afirmou Bocalom.

O governador Gladson Cameli destacou que, após as eleições, é hora de mostrar trabalho e reforçou a importância da união entre os dois poderes. “Dissemos durante a campanha que, após as eleições, começaríamos a colocar em prática o plano já para 2025, com ações que possam melhorar a vida das pessoas, em parceria entre governo e prefeitura. Quem ganha é a população com essa união e disposição de trabalho. Precisamos cumprir nossas obrigações institucionais e garantir o apoio popular”, declarou.

Bocalom ressaltou que a parceria com o governo estadual representa mais serviços para a população. “Quando as forças se unem, o resultado é muito maior. Precisamos deixar de tratar Rio Branco como uma cidadezinha e reconhecer que ela é a capital, com todas as demandas de uma capital moderna e inteligente. Há muitos projetos estruturantes que precisam ser desenvolvidos para que tenhamos uma cidade à altura desse papel”, afirmou.

O prefeito enfatizou que os próximos dois anos serão fundamentais para a inauguração de obras importantes. “Estamos falando de quatro viadutos em uma cidade que não tinha nenhum. Isso é mobilidade urbana, uma exigência para cidades inteligentes e modernas. Além disso, vamos alterar o padrão de construção dos prédios, que atualmente podem ter até 17 andares. Com a alteração no Plano Diretor, eles poderão chegar a 40 andares, o que é um passo importante para uma cidade moderna e inteligente”, explicou.

Por ac24horas
Foto: Neto Lucena/Secom

Compartilhar