Técnico do Humaitá, Erismeu Silva, critica arbitragem acreana na derrota para o Independência na Série D

Foto reprodução

A equipe do Esporte Clube Humaitá foi derrotada no último domingo (4) pelo Independência por 3 x 1, mas o técnico Erismeu Silva, treinador da equipe, não poupou críticas ao árbitro Julian Negreiros. Segundo o treinador, o árbitro deixou de marcar uma falta de Lucca em Cristian. Com a não marcação, saiu o gol de empate do Tricolor, que perdia por 1 x 0 para o Tourão e poderia ter ido para o vestiário vencendo a partida.

Erismeu adiantou que sua equipe teve uma atuação bastante equilibrada, mas erros de arbitragem acabaram prejudicando o rendimento da equipe, que voltou para o segundo tempo totalmente desnorteada e acabou sofrendo a virada para o Tricolor.

Ao conceder entrevista à imprensa presente no estádio, o treinador falou que não entende os árbitros acreanos que pertencem à CBF, pois são muito rigorosos:

“Eu assisto jogos de vários campeonatos, seja no Brasil ou no exterior, e não vejo esse tipo de atitude. Os árbitros sabem se dirigir ao atleta, ao treinador, seja lá quem for, sabem se comunicar. Já os daqui do nosso estado, os árbitros já vêm com o cartão na mão, não têm aquele jeito de conversar”, afirmou Erismeu.

Ao falar da derrota da sua equipe e do fato de ainda estar na última colocação, o treinador afirmou que existem problemas em alguns setores e, se não houver contratações com urgência, a situação pode piorar ainda mais:

“Precisamos de reforços para suprir nossas necessidades, caso contrário vai ser difícil chegar onde queremos, que é alcançar a segunda fase da competição”.

O Humaitá terá pela frente mais de uma semana de treinamentos, já que o próximo compromisso do Tourão será no Estádio Zerão, em Macapá, contra a equipe do Trem. A partida está marcada para o dia 14 de maio, válida pela 4ª rodada da competição, com início às 20h (horário de Brasília), o que corresponde às 18h no horário do Acre.

Compartilhar