Um dos alvos de uma operação policial contra o tráfico de drogas deflagrada nesta sexta-feira (8) em Teresina foi morto por policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no residencial Dilma Rousseff, Zona Norte da capital. Conforme a polícia, os agentes reagiram a disparos feitos pelo homem.
“Houve óbito no local em decorrência de intervenção policial, em legítima defesa. Ele reagiu disparando contra os policiais, os disparos passaram perto e pegaram na parede. O único recurso foi disparar contra ele”, afirmou o delegado ao g1.
Ainda conforme o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem é natural do Acre e estava em Teresina há dois meses. Ele é suspeito de integrar a “disciplina” de uma facção criminosa, sendo responsável por punir rivais e membros que desobedecem às normas impostas pelo grupo.
De acordo com o Denarc, ele já tinha ameaçado anteriormente um policial que trabalha na região da Santa Maria da Codipi e também responde por um processo criminal em São Paulo.
A perícia criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local, e o corpo deve ser recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). Os policiais apreenderam drogas, um revólver e uma pistola no endereço.
Operação contra tráfico
A Operação Denarc 63, realizada na manhã desta sexta, visa desestruturar o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
A polícia faz buscas em 20 endereços na mesma região. Até a última atualização desta reportagem, cinco pessoas foram presas.
Por G1 Acre