Suspeito de cortar patas de cavalo é solto e revolta influenciadora Kelma Boiadeira

Foto: Internet

Foto: Internet

O jovem de 21 anos que foi preso suspeito de cortar as quatro patas de um cavalo com um facão, em Bananal (SP), foi solto após pagar fiança e prestar depoimento na delegacia. O caso, registrado como maus-tratos com agravante pela morte do animal, gerou ampla comoção nacional e forte repercussão nas redes sociais.

Segundo a polícia, o cavalo estava exausto após uma cavalgada e teria deitado quando o tutor, acreditando que o animal havia morrido, utilizou o facão para amputar as patas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Ambiental.

Imagens da cena e relatos de testemunhas indicam que o animal estava vivo no momento em que foi mutilado. O episódio revoltou defensores dos animais e mobilizou celebridades, influenciadores e autoridades, que cobraram justiça e punição exemplar ao responsável.

No Acre, a influenciadora rural Kelma Boiadeira, em vídeo publicado nas redes sociais, demosntrou forte indignação. “O animal cansou, não aguentava mais andar, e ele fez aquilo. Gente, eu tô muito mal com essa situação, muito triste. Eu espero muito que a justiça seja feita, porque hoje em dia está acontecendo muito isso, que as pessoas estão maltratando os cavalos. Isso não é a primeira vez”, desabafou.

Ela também criticou o sistema judicial brasileiro após ter sido concedida liberdade a Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, responsável pelo crime. “um dia ele foi preso, mas pagou fiança e saiu. Simples assim. Bem-vindo ao nosso Brasil. Eu não sou a favor da violência, mas é uma situação muito delicada. A gente não tem lei.”

O caso aconteceu na zona rural de Bananal, no Vale do Paraíba. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi liberado após prestar esclarecimentos e ainda não há informações sobre denúncia formal por parte do Ministério Público. A prefeitura de Bananal emitiu nota oficial repudiando os maus-tratos e informando que colabora com as investigações.

Compartilhar