Socorro Neri renuncia pré-candidatura à prefeitura por falta de apoio partidário

Foto Cedida

A deputada federal Socorro Neri (PP) anunciou em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), que apesar de ter colocado seu nome à disposição para uma candidatura para as eleições da Prefeitura de Rio Branco, não seguirá com a proposta por falta de apoio da direção municipal do Progressista: “não dá pra ser candidato de si mesmo”, afirmou.

Neri afirmou que seus posicionamentos estão em oposição com as decisões dos líderes partidários, já que a deputada apoiou a permanência da candidatura de Alysson Bestene à Prefeitura e opõe que o PP não tenha nenhuma candidatura lançada.

“Lembro que escrevi, se não tem candidato, eu aceito ser candidata. Mas sem candidato próprio, o partido não pode ficar”, contou.

Socorro disse que faria esse gesto pelo “fortalecimento do partido”, entretanto, segundo a deputada, internamente seu posicionamenrondoi visto como “uma afronta, um desrespeito, uma ofensa” ao governador, Gladson Cameli.

“Que afronta, que ofensa, que desrespeito eu pratiquei com o dirigente regional do partido ao colocar o meu nome à disposição para representá-lo como candidata a prefeita de Rio Branco? Eu estava propondo algo descabido, que ferisse aos interesses partidários a ponto de ser desautorizada e desmoralizada publicamente? Certamente não.”

Diante disso, a deputada anunciou que por conta da ausencia de apoio da executiva municipal, não recorrerá à direção nacional do partido para pedir aval, e que renuncia à pré-candidatura:

“Daqui pra frente, não tratarei mais desse assunto de candidatura à prefeitura de Rio Branco pelo PP nesta eleição. Eu preciso resguardar a minha sanidade mental, minha disposição de continuar na política”, decidiu.

Compartilhar