SIC deve movimentar R$ 150 milhões e atrair 25 mil pessoas

Foto: Internet

Foto: Internet 

A 13ª edição da Semana Internacional do Café (SIC) promete ser a maior da história. Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Expominas, em Belo Horizonte, vai se transformar no epicentro mundial da cafeicultura, reunindo 240 expositores, mais de 25 mil visitantes e uma expectativa de R$ 150 milhões em negócios. O número representa um crescimento de 50% em relação à edição anterior.

Com uma programação intensa de palestras, workshops e competições, o evento reforça o papel do Brasil como potência global no setor. Segundo Caio Alonso Fontes, sócio-diretor da Expresso&C e um dos realizadores da feira, o crescimento é resultado direto da força do café brasileiro no mercado internacional. “A SIC se tornou o grande ponto de encontro da cadeia produtiva, conectando produtores, indústrias, exportadores e consumidores”, afirmou.

O evento terá ainda um espaço voltado à inovação e à experiência do público, abrindo pela primeira vez as portas ao consumidor final. No último dia, 7 de novembro, será possível degustar cafés especiais e conhecer as marcas que representam o que há de mais moderno em qualidade, origem e sustentabilidade.

Compartilhar