SIC 2025 reforça protagonismo do Brasil na produção de café sustentável

Foto: Internet

Foto: Internet 

O Brasil se prepara para reafirmar sua liderança global na produção de café sustentável durante a Semana Internacional do Café (SIC) 2025, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Belo Horizonte. Com o tema “Café em transformação – inovação, sustentabilidade e oferta no mercado global”, o evento deve movimentar R$ 150 milhões em negócios e reunir mais de 25 mil pessoas de 40 países.

De acordo com o sócio-diretor da Expresso&C e um dos realizadores da SIC, Caio Alonso Fontes, o encontro antecipa discussões que estarão na pauta da COP30, com foco nas práticas de carbono zero e na consolidação de modelos produtivos mais limpos e inclusivos. “O Brasil é hoje o maior produtor de café sustentável do mundo, e vem mostrando que é possível unir qualidade, tecnologia e compromisso ambiental”, destacou.

Durante o evento, serão apresentados painéis sobre neutralidade de carbono, rastreabilidade e boas práticas em fazendas certificadas, incluindo o exemplo do Espírito Santo, que já desenvolve modelos de produção com saldo de carbono negativo. A expectativa é reforçar o protagonismo do país em um mercado global que passa por reestruturação e busca novas referências em sustentabilidade.

Compartilhar