Três homens foram presos durante uma ocorrência policial no bairro Carandá, em Rio Branco, na última quarta-feira, 26. A operação foi deflagrada a partir de uma denúncia de que três homens armados e encapuzados teriam invadido uma casa.
Policias militares do 1º Batalhão, com o apoio de guarnições do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Força Tática, se deslocaram até o local indicado e efetuaram as prisões e apreensões.
Três homens e sete armas, sendo três espingardas, uma arma de fabricação artesanal calibre 36, uma carabina calibre 20, uma pistola e um revólver foram encontrados no local. Além disso, celulares, munições e explosivos.
De acordo com os conduzidos, eles pertencem a uma organização criminosa e as armas seriam usadas para enfrentar rivais em disputa por áreas. Os cinco envolvidos, entre eles dois adolescentes de 16 anos, juntamente com as armas de fogo e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.