Servidores da Educação protestam por reajuste salarial em frente ao Palácio

Foto correioonline

Servidores da educação estadual protestaram na manhã desta terça, 18, em frente ao Palácio Rio Branco, para reivindicar o reajuste salarial da categoria.

Os servidores afirmam que além do reajuste, que é direito, o Governo se comprometeu com retornar com os 10% tabela da educação, que foi reduzida pra 7% em 2021.

“Estamos negociando desde janeiro, mas sempre nos dizem que precisam verificar o orçamento e os recursos. O ano está quase no fim e ainda não concretizaram uma proposta. Fizemos um estudo financeiro que mostra que há dinheiro suficiente para pagar os 5% de reajuste e 50% do retorno da nossa tabela, o que equivaleria a 1,5%. Pedimos uma revisão agora em agosto, mas disseram que não era possível”, explicou a professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac)

Em entrevista também na manhã desta terça, o governador Gladson Cameli disse que concederá reajuste aos servidores estaduais, incluindo os da Educação, mas pediu paciência.

“Jogar aberto. Não dar um salto maior do que a perna. Prometer aquilo que temos condições de cumprir. Vamos pedir aos sindicatos para me deixar cumprir o aumento que vou dar agora, e depois conversamos”.

Compartilhar