Servidores da Educação do Estado anunciam greve para o 2º semestre do ano

Foto Isabelle

Durante a manifestação que aconteceu na manhã desta quarta, 26, em frente a Aleac, os servidores da Educação do Estado comunicaram que entrarão em greve a partir do 2° semestre deste ano.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, explicou que o movimento se dá por conta da necessidade do retorno dos 10% tabela salarial, que de acordo com o estudo orçamentário realizado pelo sindicato, o governo tem condições de pagar.

“Fizemos um estudo orçamentário e constatamos que há dinheiro para pagar. Está claro que existe implicância com a educação. Eles continuam dizendo que não dá, que não tem recurso, que há a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todas essas justificativas não são reais, não são cabíveis”, comentou a sindicalista.

Na reunião com o secretário Aberson Carvalho que aconteceu na terça, 25, o governo se propôs a pagar o reajuste em 3 parcelas, entretanto, os servidores estão reivindicando que seja pago em no máximo duas.

Na manifestação, foi anunciado que os servidores estaduais entrarão em greve a partir do fim do mês de julho, após o primeiro semestre letivo.

Compartilhar