As servidoras do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) comparecem nesta terça-feira, 21, na galeria Marina Silva, da Assembleia Legislativa do Acre, para denunciar os assédios cometidos pelo presidente do Instituto, Alexandre Nascimento.
Alexandre está sendo acusado de intimidar agentes que trabalham na Unidade Penitenciária Feminina do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, durante uma reunião.
Em resposta às denúncias, o governo do Acre informou, na sexta-feira, 17, que confia na conduta do presidente e que irá aguardar “algo concreto em relação às alegações”.
“As medidas investigativas pertinentes ao caso já estão sendo adotadas para que qualquer inverdade seja esclarecida. O respeito à democracia é princípio basilar e há que se respeitar os valores da ética, da proteção à família e da informação de forma correta e responsável”, diz a nota.
A deputada estadual Michelle Melo (PDT) protocolou um requerimento para que o presidente compareça à Aleac para esclarecer as atitudes denunciadas: “Tive uma conversa com o Alexandre e falei a ele que o mais justo, o mais sincero e honesto a se fazer é vir aqui prestar os devidos esclarecimentos”, disse na tribuna.