Segurança Pública apresenta cronograma do Curso Operacional Integrado nos municípios do Acre

Foto Cedida

Visando promover a capacitação e o aprimorar o desempenho das forças de segurança do Estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Núcleo de Treinamento Integrado (NTI) do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), apresenta o cronograma do Curso Operacional Integrado (COI) para este ano.

O curso de nivelamento técnico-operacional, destinado ao aperfeiçoamento de servidores do Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre (Sisp), tem o objetivo de implementar um conjunto de ações integradas para obter resultados efetivos na área de segurança e prevenção da criminalidade.

Este ano, a capacitação deve realizar dez edições, com 600 vagas distribuídas entre os municípios de Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Plácido de Castro e Tarauacá. A previsão é de que os cursos tenham início no fim de março. A capital acreana será contemplada com 80 vagas.

O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca que as capitações são essenciais para o fortalecimento da segurança do Estado: “O COI possibilita a integração e o nivelamento dos operadores de segurança que compõem as instituições do Sisp, garantindo um resultado positivo para a defesa da população”.

O coordenador-geral do curso, coronel Vandernilson da Silva explica que “ano passado o COI teve nove edições, em que foram capacitados 410 operadores de segurança”.

O COI foi criado em abril de 2020 e traz em sua normativa a forma de abordagem a veículos e pessoas, armamentos, munição e tiro, técnicas de uso de algema, sobrevivência policial e palestras.(Ila Verus/Secom)

Compartilhar