O São Paulo conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (23), ao bater o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0 no estádio La Huerta, em Assunção. Com o resultado, o Tricolor paulista chegou a sete pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores da América.
Domínio e gols na segunda etapa
Após um primeiro tempo sem gols, mas com domínio da equipe brasileira, o São Paulo abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com o jovem meio-campista Lucas Ferreira, que vive um grande momento sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
O Libertad teve a chance de empatar pouco depois, aos 24 minutos, em uma cobrança de pênalti, mas Melgarejo desperdiçou a oportunidade. O erro animou ainda mais os visitantes, que ampliaram o placar com André Silva, aos 37 minutos, selando a vitória tricolor.
Com o revés, o Libertad permanece com seis pontos e agora ocupa a segunda colocação do grupo.
Botafogo tropeça na Argentina
Enquanto isso, o Botafogo teve uma noite difícil em solo argentino. A equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 pelo Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Foto de REUTERS/Cesar Olmedo