“É lastimável essa declaração que ele fez na rede social dele sobre a nossa família, até porque já mostramos que temos trabalho prestado pelo Estado do Acre”. A frase é do vereador Samir Bestene (PP), durante pronunciamento na Câmara Municipal, durante a sessão de quinta-feira, 6, ao comentar sobre as declarações do secretário-adjunto de Educação, Paulo Machado, possivelmente sobre a família Bestene.
Nas redes sociais, sem citar diretamente nomes, o gestor pontua que tem sido atacado com falsas acusações e atribui isso a “incompetência de quem não pode se sustentar pela capacidade, tanto gestora como também política”.
Disse mais “atitudes geradas com o único propósito de sustentar um grupo que não consegue crescer por conta da truculência e da soberba. Empoderados às custas da ocupação de cargos públicos, utilizaram a máquina para construir um império que desmorona a cada dia”.
A fala do secretário levantou suspeitas de que estaria se referindo a ex-secretária de Educação da capital acreana, Nabiha Bestene, bem como os demais integrantes da família Bestene que possuem cargos políticos e na gestão municipal e estadual.
Samir lembrou que foi na gestão de Nabiha que a Educação teve uma grande evolução no município, mesmo após a pandemia. “Ela tem preparo técnico para isso, e, no campo político, as urnas mostraram”, afirmou o vereador.
E completou: “nós fomos eleitos, mesmo sendo da base do prefeito. Fui o vereador mais votado de Rio Branco, e isso é sinal de que trabalhamos e temos serviço prestado. Assim como Zé Bestene e Alysson Bestene, nossa família já contribuiu muito para a sociedade de Rio Branco e do Estado do Acre”, acrescentou.
