Samir Bestene pede celeridade na revitalização da Ponte Metálica

Foto Assessoria CMRB

O vereador Samir Bestene falou na sessão de terça-feira, 22, sobre a interdição da Ponte Juscelino Kubitschek, a Ponte Metálica, em Rio Branco. A ponte liga o 1º e 2º Distrito e está fechada desde o dia 22 de julho para revitalização.

A medida foi tomada após equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) identificar corrosão e desgaste em alguns pontos da estrutura durante avaliação.

Esta já é a terceira interdição no ano. Entre o final de março e início de abril, a Ponte Metálica ficou 18 dias interditada por conta da cheia do Rio Acre e o acúmulo de balseiros embaixo da estrutura. A segunda ocorreu apenas durante o período noturno, no dia 17 de abril.

Samir destaca que a interdição tem prejudicado os comerciantes locais, bem como a trafegabilidade na capital acreana. “Entendemos a necessidade dessa obra, mas pedimos que seja mais célere tendo em vista que os comerciantes próximos à ponte estão sendo prejudicados com a pouca rotatividade de pessoas ali”, falou o vereador ao destacar uma visita ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).

“Conversei com o José Roberto, presidente do Deracre, e ele me disse que está sendo elaborado um relatório e que deverá ser entregue em até dez dias e, posterior a isso, o início da obra. É uma revitalização necessária, tendo, em vista a alagação deste ano, onde uma quantidade enorme de balseiro se acumulou na estrutura da ponte”, falou.

Compartilhar