Ruas e casas ficam alagadas após 12h de chuva na capital acreana

De acordo com a Defesa Civil, em pouco mais de doze horas já choveu um acumulado de 172 milímetros. Devido a chuva que iniciou na madrugada de quinta-feira, 23, a capital acreana registrou vários pontos de alagamento.
O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, afirmou que ao menos vinte bairros estão afetados pela água, sendo o Calafate e Belo Jardim um dos mais atingidos.
“Começou por volta de 1h essa chuva. Temos agora ocorrências mais volumosas no bairro Calafate e também no Belo Jardim, mas estamos com outras ocorrências em outros três bairros, pelo menos. Tudo isso é fruto de enxurrada mesmo, obstruções na drenagem e também os córregos que transbordam, disse Falcão.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, as últimas 12h de chuva representa mais de 50% do esperado para todo o mês de março que é .270,1 milímetros.

Pontos de alagação
O lago da Universidade Federal do Acre (Ufac) transbordou e as água invadiram as ruas do campus. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver carros que ficaram ilhados no estacionamento do Campus.
A forte chuva não deixou seu rastro somente no Campos da universidade, mas em vários postos da cidade se tem relatos de alagação. Um trecho no KM 152 da BR-364, entre o aeroporto de Rio Branco e o município do Bujari, ficou ilhado após o Igarapé Redenção transbordar.
Um trecho da rodovia AC-40, em Senador Guiomard, no interior do Acre, também ficou inundado pelas águas do igarapé Santa Maria, que também transbordou durante a forte chuva.

Compartilhar