Rio Branco e Galvez ficam no empate em jogo amistoso: 1 a 1

Foto : Manoel Façanha

O confronto serviu de preparação para as duas equipes visando a estreia no estadual

Rio Branco e Imperador Galvez ficaram no empate por 1 a 1, em jogo amistoso realizado na tarde desse sábado (27), no CT do José de Melo. O confronto serviu de preparação para as duas equipes visando a estreia no Campeonato Acreano 2024.

Jogo

Os primeiros 45 minutos de partida contaram com um Imperador Galvez mais organizado e criando as melhores chances de gols, tanto que aos 7 minutos o time do técnico Marcelo Brás conseguiu abrir o marcador, numa jogada pela direita, com Caio, de cavadinha, finalizando a bola sobre o goleiro Evandro Gigante. Por outro lado, o volante Joel quase deixou tudo igual num belo chute de fora da área, mas o goleiro Saulo fez grande defesa.

Na etapa complementar, o técnico Marcelo Brás resolveu trocar todos os jogadores da equipe principal e mandou a campo um time alternativo. Já o técnico estrelado Vaguinho, aos poucos, também foi realizando inúmeras substituições e a melhor delas foi a entrada do volante Djalma na vaga de Joel, atleta que vinha realizando bom jogo no setor defensivo. O time estrelado ganhou mais mobilidade na saída de bola e passou a buscar o empate, apesar do setor ofensivo estrelado pouco criar.

Foto : Manoel Façanha

O Imperador Galvez, porém, buscava segurar o placar e, as poucas vezes que apareceu com perigo na meta do goleiro Evandro Gigante, levou perigo. Na melhor chance de ampliar a fatura, o goleiro estrelado fez grande defesa, numa finalização do jogador imperialista Andrade.

Nos minutos finais, o Rio Branco fez outra pressão na busca do empate e conseguiu o objetivo. O zagueiro Lucas Bolt escorou cruzamento no segundo pau e deixou tudo igual no marcador. A zaga imperialista chegou a pedir falta no lance do zagueiro estrelado Uberaba no goleiro Rikelmo, mas o árbitro da partida confirmou o gol.

Veja as escalações

Com Robert, Pêu, Alan e Jobson vetados para a partida, o técnico Vaguinho Santos, do Rio Branco-AC, mandou a campo a seguinte formação para o jogo: Evandro Gigante; Índio, Uberaba, Caio e Querobino; Joel, Lucas Lima e Dunha; Vitinho, Robert e Carrapeta (4-3-3).

Já o técnico imperialista Marcelo Brás para o segundo jogo amistoso da temporada resolveu escalar o time do Galvez com a seguinte formação: Saulo; Cleiton, Martony, Johnson e Rogério; Weverton, Willian e Andres; Matheus Hassen, Cristian e Caio (4-3-3).

Opiniões dos treinadores

Após a partida, o técnico Vaguinho Santos analisou o confronto como importante e comentou que o time estrelado está evoluindo naquilo que está buscando. O comandante elogiou ainda a qualidade do adversário, assim como a entrega dos seus jogadores.

Pelo lado do Imperador Galvez, o técnico Marcelo Brás demonstrou estar satisfeito pela evolução física e tática da equipe imperialista. O profissional explicou que o amistoso foi importante para corrigir erros da equipe no empate sem gols contra a Adesg. Brás elogiou ainda o sistema defensivo do Imperador e disse que o gol do adversário foi um vacilo de posicionamento na bola parada defensiva, mas algo que será corrigido durante os treinamentos.

Compartilhar