Rio Acre está a menos de nove centímetros de atingir a Ponte Metálica

Foto Reprodução

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Rio Branco, no início da tarde de terça-feira, 5, cerca de 17 mil famílias foram atingidas com a cheia do Rio Acre neste ano. A medida realizada pela Defesa Civil Municipal, às 12h, o manancial chegou a cota de 17,85m.

Com o nível das águas subindo, o manancial está a nove centímetros de antingir a estrutura da ponte.

O total de pessoas alagadas é de 70 mil pessoas, sendo 45 bairros atingidos e 23 comunidades rurais.

No Parque de Exposições, que abriga algumas das famílias desabrigadas ou desalojadas com o transbordamento do rio, estão instaladas 829 famílias, em um total de 3.316 pessoas. Cerca de 870 foram instalados.

Além disso, dez escolas foram destinadas como abrigos. Nesses locais estão acomodadas 184 famílias e 563 pessoas.

Contabilizando todos os abrigos, o total de famílias é de 1.013, sendo 3.867 pessoas.

Interdição das pontes

As pontes Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica) e Coronel Sebastião Dantas (Ponte de Concreto) estão interditadas devido a cheia do Rio Acre. O trânsito na Rua Vinte e Quatro de Janeiro, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi completamente interditado na tarde de domingo, 3. Com isso, a Ponte Metálica funciona apenas como caminho de retorno ao Primeiro Distrito da capital através da Rua 6 de Agosto, com saída na Ponte Coronel Sebastião Dantas. Devido às alterações, os únicos meios de travessia do primeiro para o segundo distrito de Rio Branco são pela 3ª ponte, na Via Verde, e 4ª ponte, pela Avenida Ceará.

Compartilhar