Rikelme fez história ao se tornar o primeiro jogador do Cuiabá a defender a Seleção Brasileira. O jovem de 19 anos encerrou na terça-feira uma série de três amistosos com a equipe sub-20 do Brasil, na última etapa da preparação para o Mundial da categoria.
O lateral-esquerdo atuou em todas as partidas, realizadas em Jerez de La Frontera, na Espanha, sendo duas como titular e outra vindo do banco de reservas.
Ele esteve em campo os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a República Dominicana, na estreia, e no empate diante do Iraque, no último amistoso. Na goleada por 4 a 1 contra Uzbequistão, entrou no segundo tempo.
Em contato com a reportagem do ge, Rikelme relatou a experiência de vestir a Amarelinha e classificou a oportunidade como uma das maiores realizações da vida e da carreira.
Foi uma experiência inexplicável, sensação única, poder representar não só meu país, mas sim a cidade, estado e o time que jogo. Foi incrível, sem dúvidas foi uma das minhas maiores realizações.
O próximo desafio da Seleção Brasileira Sub-20 é o Mundial da categoria, de 20 de maio a 11 de junho, na Argentina. O técnico Ramon Menezes anunciará os 23 convocados já nesta sexta-feira, e o lateral do Dourado alimenta expectativa pela presença na lista.
– Estou confiante pra convocação para o Mundial. Sei que nesses amistosos me entreguei por inteiro, dei o meu melhor, mas tudo acontece no tempo de Deus. O que for pra ser, será. Até aqui, independente de tudo, já estou muito feliz pela oportunidade que tive.
Natural da capital mato-grossense, Rikelme está no Cuiabá desde os 15 anos e é tratado como uma das grandes promessas do clube. O jovem é capitão do elenco sub-20 e deve estar em campo nesta quinta-feira, contra o Flamengo, pela oitava rodada do Brasileirão da categoria.
Por G1