Na ordem do dia, na Câmara Municipal de Rio Branco, os vereadores aprovaram o requerimento que convida o secretário-adjunto, Paulo Machado, a Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos acerca das declarações feitas pelo gestor contra a ex-secretária de Educação, Nabiha Bestene, na imprensa.
Também foi aprovado o requerimento que convida o secretário de Saúde, Renan Biths de Lima, para esclarecer detalhes sobre a aquisição dos kits de mosquitos transgênicos. O “Aedes do Bem” consiste em caixas contendo ovos de mosquitos da dengue geneticamente modificados, projetados para produzir apenas mosquitos machos, que supostamente ajudam no controle da população do mosquito transmissor.
Entrou ainda na pauta de votação o requerimento que solicitava a convocação da ex-secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene. A ex-gestor seria convidada a Casa do Povo para prestar esclarecimentos sobre as declarações feitas por ela sobre a saída comando da pasta que, atualmente, é comandada pelo vice-prefeito, Alysson Bestene. O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores.
