Requerimento de Elzinha pedindo transparência sobre frota de transporte público é rejeitado por vereadores

Foto CMRB

A vereadora Elzinha Mendonça (PP) apresentou nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Rio Branco, um requerimento pedindo a relação completa de veículos da empresa Ricco Transporte “para garantir a transparência dos serviços da empresa”, disse a parlamentar.

Elzinha usou como justificativa o sucateamento dos ônibus que apresentam problemas durante as rotas e também a falta de acessibilidade enfrentada por pessoas com deficiência, já que segundo ela, muitos cadeirantes estão sendo impossibilitados de usar o transporte público por falta de funcionamento na escada móvel.

“Corriqueiramente vemos situação em que os ônibus deixam os passageiros a mercê da sorte, no meio da rua. E os cadeirantes estão sofrendo também, porque os elevadores não funcionam. Trazemos essa pauta do transporte coletivo da nossa cidade para que haja segurança, transparência, pensando na população de Rio Branco”, justificou.

O requerimento foi recusado por nove votos. O líder do prefeito na Câmara, vereador João Marcos Luz (PL) disse que o requerimento era desnecessário e que o requerimento era uma politicagem por parte da vereadora.

N Lima (PP) também se pronunciou na discussão do projeto antes de rejeita-lo, dizendo que o posicionamento da vereadora era contraditório porque em mandatos passados, a vereadora rejeitou requerimentos que pediam por transparência no transporte público.

Compartilhar