Releeição de Tião Bocalom ganha apoio do União Brasil que deve indicar vice

Foto Cedida

A candidatura a reeleição do prefeito Tião Bocalom ganha o reforço do Partido União Brasil. O anúncio foi feito na sexta-feira, 5, e contou com a presença o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Antonio de Rueda, do presidente da legenda em Rio Branco, Fábio Rueda, da tesoureira Maria Emília de Rueda, do senador Márcio Bittar, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, membros da executiva nacional da agremiação, além do prefeito Tião Bocalom (PL).

Em uma reunião preliminar antes de coletiva de imprensa, PL e o União Brasil firmaram um acordo para que o partido do senador Márcio Bittar fizesse a indicação do nome para vice-prefeito. Com isso, as chances de que Sheila Andrade ou Joabe Lira, ex-secretários de Bocalom, fossem considerados para ocupar a vaga, praticamente “caiu por terra”.

“Estamos aqui tomando a posição de apoiar a reeleição do prefeito Bocalom, para que a gente possa construir, juntos, soluções e melhorias para a capital do nosso estado. Vamos juntos na mesma direção. Essa é a nossa posição”, declarou Fábio Rueda.

Em sua fala, o senador Marcio Bittar revelou que o União Brasil irá indicar o vice de Bocalom. Não tinha outra coisa a se fazer, que não fosse apoiar a pré-candidatura do Bocalom, já que estamos vendo que a esquerda está tentando se levantar no Acre. O nome para impedir isso é o do Bocalom. E como combinado, o União Brasil vai incidir o vice”, revelou.

O prefeito Tião Bocalom, por sua vez, afirmou que se sente seguro com relação à parceria firmada. “Essa parceria entre o PL, meu partido agora, e o União Brasil me deixa seguro para enfrentar essa eleição. Temos uma boa base de vereadores e vamos em direção à reeleição, agradeço ao Bittar por esse apoio”, disse.

Compartilhar