“Quer transferir a responsabilidade dele ao Legislativo”, diz Fábio Araújo sobre prefeito Bocalom

Foto CMRB

“Foi um movimento diferente de todos que já vi ao longo desses três anos que estou nesta Casa Legislativa”. A frase é do vereador Fábio Araújo (PDT) ao comentar sobre a manifestação ocorrida em frente a Câmara Municipal de Rio Branco na última terça-feira, 28. Na ocasião, cerca de 30 presidentes de bairros cobraram dos parlamentares municipais melhorias no sistema de água e esgoto da Capital.

O vereador destacou que os investimentos no setor é de responsabilidade do Executivo. “Toda manifestação é legítima, inclusive a de ontem [terça, 28], mas deveria ter sido realizada em frente a prefeitura ou Saerb, que é quem de fato possui os recursos para executar as melhorias. O Executivo precisa dar uma resposta a população e não transferir a responsabilidade dele ao Legislativo”, disse o parlamentar.

Disse mais: “recebemos uma comissão dos presidentes de bairros que nos relataram que a própria prefeitura havia sugerido que os líderes comunitários viessem até esta Casa nos questionar o porque de não aprovarmos o empréstimo no valor de R$ 150 milhões ao Saerb. Isso é um absurdo! O que vimos aqui ontem [terça, 28] foi um movimento orquestrado. Tudo devidamente organizado, chegaram de ônibus, escoltados pela RBTRans, com alimentação, água, tudo bem estruturado. O próprio líder, antes dos manifestantes chegarem aqui, nos avisou que estavam vindo e ainda pediu que a sessão fosse suspensa para recebê-los”, falou o vereador.

Fábio questionou sobre ainda os recursos da Prefeitura que seriam destinados a recuperar as estações de tratamento de água e esgoto. “Cadê os R$ 14 milhões que foram alocados? Tem três meses que foram anunciadas e até agora nem a licitação saiu. A comunidade do panorama reivindicando aqui água, porque o prefeito não pega esse recurso e ajuda de verdade a população?”, finalizou.

Compartilhar