Mais de 40 estudantes da rede pública estadual ficaram sem transporte escolar em dois dias diferentes, nos trechos entre o Ramal do Mutum e o km 10 da Estrada de Porto Acre. A interrupção no serviço aconteceu na quinta-feira (17) e voltou a ocorrer na terça-feira (22), devido à quebra do ônibus que atende a rota rural.
O problema foi comunicado pelo motorista do veículo, que informou aos pais, responsáveis e funcionários das escolas por meio de um grupo de WhatsApp ainda na manhã da quarta-feira (16). “Bom dia! O ônibus quebrou aqui no final do ramal do Mutum”, escreveu o condutor na mensagem.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE), a falha mecânica foi causada pela quebra do eixo do ônibus. Um guincho foi acionado para remover o veículo, mas, por conta do feriado, o serviço só foi realizado no sábado (19).
A previsão é de que o transporte seja normalizado na quinta-feira (24), após os reparos necessários. Em nota, a SEE informou que a suspensão das aulas ocorreu somente nos dias imediatamente afetados e que uma equipe técnica do Departamento de Transporte Escolar manteve contato direto com a empresa contratada para agilizar a retomada da rota.
Com informações ac24horas