FOTO: JARDY LOPES
O senador Sérgio Petecão (PSD), declarou que o partido tem interesse em disputar a candidatura de vice-prefeito de Marcus Alexandre (MDB) nas eleições municipais deste ano.
Em entrevista, Petecão disse que não descarta a possibilidade do apoio de Gladson Cameli à candidatura do MDB, o que daria ao governador o direito de indicar o vice por conta da estrutura partidária. Entretanto, caso não aconteça, o PSD já está na disputa pela indicação.
“Eu acho que o governo tem todo direito de indicar por conta da estrutura partidária, o PP é um grande partido, a máquina do governo também é muito forte. Agora, no momento que o PP sair desse debate, aí pode ter certeza que o PSD quer discutir o nome, e temos uma vice excelente”, disse o parlamentar, em visita à Câmara Municipal de Rio Branco.
A candidatura de Marcus Alexandre conta com a aliança de 9 partidos. Entretanto, por dentro das reuniões do MDB, foi apontado que o PSD tem maior possibilidade de indicar o nome, já que pelas afirmações do próprio Marcus Alexandre, Sérgio Petecão é “bom de campanha”.
Neste caso, de acordo com informações divulgadas publicamente na noite de quinta-feira, 18, o parlamentar indicaria a sua esposa Marfisa Galvão ao cargo, argumentando que Marfisa tem discurso e conhece a atual gestão da Prefeitura, por ser vice de Bocalom.