Projeto Olhar Digital realiza ação no Instituto Socioeducativo do Acre

Foto: Julia Beatriz Couto

Buscando melhorias no ensino e aprendizado dos socioeducandos, a Gerência de Saúde do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou nesta segunda-feira, 7, a cerimônia de entrega dos óculos do Projeto Olhar Digital. O evento aconteceu no Centro Socioeducativo Santa Juliana e contou com a presença do presidente do ISE, Mário César Freitas; da assessora do Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE, Gianny Cordeiro; do coordenador do Programa Olhar Digital, Alex Lima Maia; dos diretores das unidades e de servidores.

“Este é um dia muito importante para nós, que sempre trabalhamos para dar aos nossos adolescentes o mesmo tratamento que é dado aos alunos lá fora, do ensino formal, e isso está se concretizando em nossa gestão. O projeto se estenderá para os centros socioeducativos do interior. Estão sendo enviados dois óculos para Brasileia. Ainda temos Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul para dar continuidade aos exames e oferecer essa condição para os adolescentes. Afinal, um exame de vista e os óculos estão caros”, declarou o presidente Mário Cesar.

“Agradeço a parceria da Secretaria de Educação, por meio do secretário Aberson Carvalho; ao Wagner, diretor da Escola Darquinho; e quero agradecer também à nossa Gerência de Saúde, que está sempre trabalhando e correndo atrás de parcerias para dar melhores condições para os socioeducandos e ajudar as equipes dentro das unidades”, declarou Mário Cesar.
to
Essa atividade faz parte do Projeto Olhar Digital, por meio de uma parceria entre a SEE e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), para garantir consulta oftalmológica e distribuição de óculos de grau a alunos da rede estadual de ensino.

O programa visa contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e da qualidade de vida da população, prevenindo, identificando e corrigindo problemas de visão em alunos de escolas públicas. (Julia Beatriz Couto/Secom)

 

Compartilhar