Presidente do Sinteac critica postura do Secretário de Educação: “prejuízo para os trabalhadores”

FOTO: SÉRGIO VALE

FOTO: SÉRGIO VALE

“Desde que o secretário colocou aquela bunda lá naquela cadeira, que nós não avançamos. A formulação do PCCR, muitos pontos nem requer recursos e o homem no centro não define”

A fala foi da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, durante uma reunião da Comissão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que aconteceu nesta terça, 13, para ouvir os trabalhadores da Educação sobre a greve que iniciou nesta semana.

A crítica se refere ao secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho. De acordo com a sindicalista, a Secretaria de Educação não vem fazendo os trabalhos que deveria, desde não se reunir com os servidores da área, até de não realizar manutenção nas escolas do estado.

“Se não fôssemos nós, trabalhadores na educação, fazer a cotinha na escola, a cota para implementar a merenda, a cota para ter o cafezinho, a cota para comer, a cota para arrumar o que está esculhambado, era só uma desgraça, porque a Secretaria de Educação não vem fazendo a manutenção como deve”, denunciou.

Durante o pronunciamento, a representante pediu apoio dos deputados estaduais para o retorno dos 10% no valor de referência dos vencimentos, que segue em 7%, “e que as coisas caminhem para resolver os problemas que nós temos na educação, porque não são poucos”, finalizou.

Compartilhar