Presidente do PP descarta apoio a reeleição de Tião Bocalom

Foto Cedida

Socorro Neri afirma que o nome em construção na legenda, atualmente, é o do secretário Alysson Bestene

A presidente do Progressistas no Acre, deputada federal Socorro Neri (PP) afirmou na tarde de quarta-feira, 6, descartou o apoio da sigla na reeleição do prefeito Tião Bocalom. A afirmação ocorreu após o chefe do Executivo afirmar, durante entrevista a TV Gazeta, que estava confiante que disputaria a eleição de 2024 pelo Partido Porgressistas, legenda da qual faz parte.

Ela frisou ainda que o nome em contração no momento é do secretário Alysson Bestene. “O que está definido é que o Progressistas terá candidato a prefeito e que para esta missão será escolhido alguém que participe do projeto político do Partido. No momento oportuno, e após ouvir os partidos aliados, reuniremos a executiva municipal para a definição do pré-candidato. O nome em construção hoje é o do Alysson Bestene, que constrói com o Partido e com o qual grande parte de seus dirigentes, lideranças e militantes se identificam”, explica Neri.

Neri disse ainda que, apesar da legenda não pretender apoiar a reeleição de Bocalom, não pretende convidá-lo a deixar o partido. “A decisão de se manter filiado ou não ao Progressistas cabe somente ao senhor Tião Bocalom. A indicação de candidato a prefeito, entretanto, cabe ao Partido. Não há candidatura natural. O partido decidirá pelo nome que melhor lhe represente”, assegurou.

Compartilhar