Prefeitura realiza mutirão noturno para a construção de 300 boxes no Parque de Exposição

Foto Cedida

Em uma verdadeira força-tarefa, a Prefeitura de Rio Branco está somando forças com todos os servidores para oferecer o melhor aos atingidos pela cheia do rio. Os trabalhos começam cedo, desde a retirada das pessoas dos pontos de alagamentos, ao acolhimento nos abrigos. O rio não dá trégua. No parque de exposições já são mais de mil pessoas abrigadas. Na noite dessa quarta-feira (28), mais abrigos humanizados foram construídos.

São mais de 150 homens trabalhando no mutirão noturno para poder construir o máximo de boxes para atender às famílias que chegam. O objetivo é construir cerca de 300 novos abrigos. A doação dos servidores é de entrega total para acomodar, da melhor forma, a todos que chegam.

“Chegamos às sete horas da manhã. Eles já estão um pouco cansados. Estamos dando o maior esforço pela população que está chegando”, destacou o coordenador, Alécio Azevedo.

O secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra) disse que todas as demandas estão sendo supridas, todos serão bem acomodadas.

“Vamos fazer de tudo para que nenhuma família durma fora dos boxes. Se acontecer são famílias que ainda estão chegando e amanhã vamos acelerar mais o processo para fazer um superávit de boxes, ou seja, um estoque aonde possa receber as famílias que estão sendo desabrigadas por conta da cheia do rio”.

Quem está sendo acolhido, reconhece o esforço e a dedicação de todos nesse momento tão difícil.

A dona de casa Elineida Silva, do bairro 6 de Agosto, está grávida de 3 meses e está no box com o esposo e mais duas crianças. Ela disse estar satisfeita com o acolhimento.

“Está muito bom, é só ir no atendimento e eles trazem tudo. Na minha casa a água chegou ao limite e o socorro foi rápido.” (Luizio Oliveria/Assecom)

Compartilhar