Prefeitura de Rio Branco convoca 508 novos servidores para a Saúde e Educação

Foto: Contilnet

O prefeito Tião Bocalom, assinou na quarta-feira,12, os decretos de nomeação dos candidatos aprovados nos concursos das áreas de Saúde e Educação do município. Os 508 novos contratados, que incluem o cadastro de reserva dos certames de 2019 e 2024, tomam posse em 45 dias. Desse total, 267 profissionais serão contratados para atuar na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e os demais serão lotados na Secretaria Municipal de Educação (Seme).

As vagas na Saúde são para os cargos de assistente comunitário de saúde, agente de endemias, agente de vigilância em saúde, assistente social, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de farmácia, cirurgião-dentista, educador físico, educador social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta.

Além disso, serão destinadas vagas ainda para o cargos de fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico geriatra, médico ginecologista, médico da família, médico pediatra, médico psiquiatra, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, psicólogo com especialização em neuropsicologia, técnico de laboratório, técnico em enfermagem, técnico em gestão pública e terapeuta ocupacional.

Na Educação, os cargos são de cuidador, professor (educação infantil, ensino fundamental e educação especial – zona urbana e rural), assistente escolar, assistente de creche e merendeira.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, parte das nomeações são substituições de funcionários aposentados ou de contratos encerrados. “O mais importante de tudo isso é que a gente está dando a oportunidade para as pessoas realizarem o sonho, que é ter a segurança de um emprego estável. Com isso, eles podem planejar a vida, formar uma família, fazer um financiamento ou comprar uma casa, sabendo que terão uma renda fixa”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Alysson Bestene, frisa que os novos profissionais vão atuar na zona urbana e rural. “Temos assistentes de creche, mediadores e professores que darão suporte ao calendário escolar e às novas unidades em expansão. Isso é essencial para reduzir o déficit de crianças fora da sala de aula e garantir que as escolas funcionem plenamente”, destacou o gestor.

O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, ressalta que a chegada dos novos servidores permitirá a ampliação da rede de atendimento e a inauguração de novas unidades de Saúde.

“Essas nomeações representam a solução de muitos desafios que enfrentamos. Serão chamados 15 dentista e 38 médicos. Precisamos de mais profissionais para garantir um atendimento de qualidade à população. Esse momento é, além de tudo, a realização do sonho de muitas famílias”, afirmou.

Foto: Contilnet

Compartilhar