Prefeitura alerta sobre riscos e consequências de ligações irregulares de esgoto

Foto: Assecom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), esteve no Conjunto Universitário em resposta a uma denúncia feita por moradores da região, relatando um afundamento no asfalto que estava prejudicando os residentes e gerando insegurança.

Ao chegar ao local, verificou-se a existência de uma ligação irregular na rede de esgoto. Como consequência dessa irregularidade, houve a erosão do solo asfáltico e o vazamento de esgoto, levando à ruptura da rede domiciliar existente.

Uma ligação clandestina de esgoto pode trazer diversos riscos à saúde pública e ao meio ambiente. Entre os principais perigos estão a contaminação do solo e da água, a propagação de doenças, a poluição dos corpos d’água e a degradação do ecossistema local.

A prefeitura busca alertar a população sobre os riscos iminentes ao realizar ligações irregulares na rede de esgoto, podendo aplicar multas aos usuários. Para solucionar o problema na região, foi necessária uma intervenção de manutenção e recomposição da rede. (Juilyane Abdeeli)

Compartilhar