Prefeito encaminha mensagem a vereadores pedindo quórum

Foto Internet

No intuito de induzir a realização de sessão extraordinária, na Câmara Municipal de Rio Branco, nesta sexta-feira, 20, para votação do pedido de autorização de empréstimo de R$ 340 milhões, junto a Caixa Econômica, Banco do Brasil Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), pela prefeitura, Tião Bocalom encaminhou mensagem aos vereadores pedindo quórum.

Em entrevista a imprensa, o presidente da Casa Legislativa, o vereador Raimundo Neném (PSB) destacou a impossibilidade de se realizar a sessão, tendo em vista a falta de quórum. Ele destacou ainda que a Procuradoria da Casa, ao analisar a proposta, identificou a ausência de documentos. “Não tem parecer jurídico, não podemos votar um projeto desse jeito, não sou irresponsável, mas, estarei na Câmara, mas não tem quórum”, frisou.

“Tenho consciência que se alguém que conseguiu economizar 450 milhões, como nós fizemos, feito nunca realizado em nem 10% de nenhum gestor que passou pela prefeitura. Penso que temos todo o direito de buscar os empréstimos abaixo, para SOMAR aos 450 milhões que economizamos para investimentos. Estes recursos, juntos, vão gerar milhares de empregos e fomentar a economia loca”, disse o prefeito aos parlamentares municipais.

Veja abaixo a mensagem de Bocalom:

“Mas, tenho consciência que se alguém que conseguiu economizar 450 milhões, como nós fizemos, feito nunca realizado em nem 10% de nenhum gestor que passou pela prefeitura.

Penso que temos todo o direito de buscar os empréstimos abaixo, para SOMAR aos 450 milhões que economizamos para investimentos.

Estes recursos juntos, vão gerar milhares de empregos e fomentar a economia local.

Destes recursos que estamos buscando, 120 milhões será para água e esgoto, que a população clama há mais de 30 anos e que precisamos mais de 500 milhões para resolvermos o problema
150 milhões para o asfalto, que é o grande problema hoje, e que também precisaria mais de 1 bilhão para resolvermos todos os problemas de hoje;

30 milhões para a segurança da população, projeto R Branco Mais Segura, que irá implantar mais de 4.000 câmeras em nossas escolas, unidades de Saúde, praças e ruas de toda nossa cidade;

40 milhões para juntar aos 40 milhões de recursos próprios que a prefeitura estará colocando, para construir as 1.001 casas para os mais vulneráveis”.

Compartilhar