Na manhã dessa sexta-feira (26), acompanhado pelo senador da Marcio Bittar, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, percorreu os ramais da região do Baixa Verde, zona rural da capital. Durante a visita, eles conheceram produtores beneficiados pela política de incentivo à produção do Município.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Baixa Verde, Nonato Soares de Brito, expressou gratidão pela ajuda da prefeitura, destacando a importância do apoio para a produção em maior escala. Ele ressaltou a relevância do suporte na mecanização e na recuperação do solo, incluindo a análise gratuita do solo realizada pela prefeitura em 2022.
O prefeito destacou a satisfação de estar ao lado do senador Marcio Bittar durante a visita às obras resultantes de emendas parlamentares e investimentos municipais. Para o gestor, a existência de ramais e incentivos são cruciais para possibilitar que os agricultores realmente produzam e gerem empregos.
“O senador está presenciando de perto o trabalho de recuperação de ramais e o apoio à produção. Não tenho dúvidas de que ele sairá daqui ainda mais satisfeito, pois o Marcio sempre foi grande um defensor da produção, assim como eu”, afirmou.
Marcio Bittar expressou sua satisfação ao ver que os recursos destinados por meio de emendas estão chegando efetivamente aos beneficiários. Ele parabenizou o prefeito e ressaltou a importância da infraestrutura para áreas rurais.
“Eu quero parabenizar o prefeito Bocalom e lembrar uma outra questão. Isso aqui é muito importante para o produtor, mas também para a educação, para a saúde… pois se não tem condição de trafegabilidade, como a gente sempre defendeu, não teria condições de, por exemplo, trazer um programa como o Produzindo Sorriso para a área rural. Quando o Bocalom veio para prefeitura sempre fez questão de cuidar do meio ambiente, quem combateu a fumaça em Rio Branco foi ele”.
Ao final da tarde, Bittar e o prefeito da capital, ainda visitaram o ramal do Itucumã na divisa do município de Senador Guiomard, onde com recursos próprios da prefeitura, foi asfaltado de ponta a ponta. (Salomão Matos/Assecom)