Policiais penais são feitos reféns por detentos no presídio de segurança máxima

Foto Divulgação

Agentes de segurança tentam conter uma rebelião no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC), nesta quarta-feira (26). A estrada que da acesso ao presídio foi bloqueada.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informou que foi montado um gabinete de crise e uma reunião com o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) está definindo ações a serem tomadas.

“O gabinete de crise com toda a cúpula de Segurança Pública foi instaurado na sala de situação da Sejusp. Providências estão sendo tomadas e os operadora de segurança já estão atuando no local”, informou em nota a secretaria.

Segundo informações preliminares do Iapen, “houve uma movimentação que saiu do controle” no presídio no início da manhã e os agentes de segurança tentam conter. O Iapen informou que pode haver policiais penais feitos reféns.

O governo deve emitir nota com mais detalhes da operação que ocorre no presídio.

Familiares dos presos que chegaram a fazer visitas nesta quarta estão reunido aguardando informações. As visitas foram suspensas pela parte da tarde.

Esta reportagem está em atualização…

(G1)

Compartilhar