Uma guarnição da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu dois homens envolvidos com o tráfico de entorpecentes no bairro Nova Estação, em Rio Branco, na noite de terça-feira, 1º de abril.
A ação teve início durante patrulhamento de rotina da equipe, que observou um indivíduo entrando em um beco conhecido pelo intenso movimento de tráfico de drogas. O homem seguiu até uma residência abandonada, e quando os policiais o abordaram ele admitiu que estava no local para comprar maconha.
A equipe identificou, então, os dois criminosos que estavam na casa. Os policiais encontraram uma porção de maconha e uma balança de precisão sobre uma mesa, próximo à porta de entrada. Um dos presos assumiu a posse da droga, e após buscas mais detalhadas os militares encontram mais drogas, embaixo de uma mesa, juntamente com mais duas balanças de precisão. Além disso, foi encontrada uma quantia de R$ 84,00. O outro preso, monitorado por tornozeleira eletrônica, negou qualquer envolvimento com o material ilícito e afirmou que estava apenas “passando um tempo” no local.
Os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas