Mais uma noite de tensão e confronto entre integrantes de facção criminosas na capital acreana, onde um homem ficou ferido. Amas foram aprendidas e sete pessoas foram presas na noite de terça-feira, 16, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina, quando os policiais ouviram barulhos de tiros. Ao investigarem o que estava acontecendo, receberam informações da ocorrência de um confronto entre membros de duas facções criminosas.
Chegando ao local, os agentes encontraram um jovem, identificado pelo nome de Antônio Bergson da Silva, de 18 anos, que estava ferido. O Samu foi acionado e a vítima encaminhada para o Pronto-Socorro.
Posteriormente, a polícia recebeu uma denúncia anônima que sete homens estariam dentro de um matagal, todos armados na mesma região. Segundo o denunciante, os criminosos estariam se preparando um ataque a uma facção rival.
Um cerco foi montado pela polícia, juntamente com o apoio de outras guarnições, resultando na prisão de sete faccionados e apreensão de sete armas, além de coquetéis explosivos, que seriam usados para incendiar casas de rivais.