A Polícia Militar do 6° Batalhão de Cruzeiro do Sul divulgou recentemente um balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2023, e os números apontam um aumento nos índices de roubos e furtos na região. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número de furtos aumentou em 10,6% e o de roubos em 40,9%. O aumento desses crimes afeta diretamente outras operações, como o cumprimento de mandados de prisão.
Apesar disso, o balanço também revelou um aumento significativo no cumprimento de mandados de prisão, com 230,8% a mais do que no ano anterior. Por outro lado, as tentativas de homicídio, operações gerais e integradas, abordagens e conduções de menores à delegacia apresentaram redução em 2023.
Confira os dados:
O comandante do 6° BPM, Edvan Rogério, afirmou que a equipe reforçou o policiamento nas ruas e aumentou a quantidade de abordagens em decorrência dos aumentos nos índices de roubos e furtos. Ele também destacou que a participação da população é fundamental para ajudar a polícia a combater esses crimes. (Juruá Online)