A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã de terça-feira (7), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Tarauacá. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia-Geral do município, durante diligências realizadas na rua Elcias Cunha de Albuquerque, no bairro Novo.
Durante a ação, os investigadores observaram uma movimentação suspeita em uma residência da localidade. Ao se aproximar de um trapiche, a equipe foi percebida por um dos suspeitos, que avisou em voz alta sobre a presença da polícia. Em seguida, os agentes notaram que um objeto havia sido jogado por trás da casa e decidiram entrar no imóvel para averiguação.
No interior da residência, os policiais encontraram três indivíduos e diversos materiais utilizados no preparo e embalagem de entorpecentes, entre eles uma balança de precisão, uma tábua e duas facas de mesa.
Durante a busca, também foi localizado um recipiente com substância entorpecente e 38 invólucros aparentando ser oxidado de cocaína 37 embalados em sacos plásticos pretos e um em saco branco.
Diante das evidências, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. Antes disso, passaram por exame de corpo de delito, conforme o protocolo.
O delegado José Ronério, titular da Delegacia-Geral de Tarauacá, destacou que a ação é resultado do trabalho contínuo de investigação da equipe.
“O trabalho da nossa equipe demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento ao tráfico de drogas em Tarauacá. Essas ações são resultado de um esforço constante de inteligência e investigação policial”, afirmou.
As investigações seguem em andamento para identificar possíveis envolvidos na distribuição e fornecimento das drogas na região.