Foto: PCAC
A Polícia Civil do Acre prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), em Rio Branco, um homem de 31 anos investigado por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência, no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com a polícia, o suspeito, identificado pelas iniciais F.F.D.G., vinha sendo procurado há meses após reiteradas violações das determinações judiciais impostas para proteger a ex-companheira. Inconformado com o término do relacionamento, ele teria passado a perseguir e ameaçar a vítima, mesmo após decisões judiciais que restringiam sua aproximação.
A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, durante uma ação integrada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Departamento de Inteligência (DI) e do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI). A operação foi resultado de trabalho investigativo conduzido de forma estratégica pelas equipes envolvidas.
Segundo a Polícia Civil, o investigado também utilizava redes sociais para ironizar a atuação policial e fazer publicações que sugeriam intimidação, incluindo referências a supostos vínculos com organizações criminosas. As mensagens, conforme a investigação, tinham o objetivo de pressionar e amedrontar a vítima.
Após ser localizado e detido, o homem foi encaminhado à Deam, onde permanecerá à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.
